Acupe - Sabores do Acupe | O Bom Do Acupe | Santo Amaro BA

Sabores do Acupe


Realmente, a variedade de sabores que encontramos no Acupe, é surpreendente!

Alem das frutas coloridas e muito saborosas, como manga, caju, jaca, siringuela e o maravilhoso coco verde; Tem os famosos mariscos! Uma variedade muito grande: "Bebe fumo", "Chumbinho", "Peguari", "Tarioba", "Ostra", "Carangunde", "Sururu". Sem esquecer-se do caranguejo, do siri e do ganhamum.  Uma verdadeira tentação para moradores e veranista.

Essas tentações são saboreadas nos restaurantes do Acupe; Também podem ser compradas diretamente nas mãos dos pescadores no porto do Acupe. Mas diante de tantas variedades e ofertas não temos como resistir! E aproveitar esses maravilhosos sabores não tem preço... Essa diversidade é comercializada também fora de Acupe.

Desde antigamente os barcos saiam do porto do Acupe em direção a Salvador, levando mercadorias, como sal, azeite de dendê e camarão seco. Hoje esse comércio é também feito pela estrada; tem muitos pescadores e marisqueiras que saem de madrugada em ônibus ou carros alugados para vender seus produtos nas feiras de Salvador e das regiões metropolitanas.

Obra protegida por direitos autorais.


Gostou?




Participe!
Deixe Seu Comentário
Siga-nos no Twitter
Curta-nos no Facebook
Atualize-se por Email


3 Comentários:

Anônimo Comentou:

Quém pode me ajudar?informação sobre a:DANÇA,CULINÁRIA E MANIFESTAÇÕES CULTURAIS.MANDE P/edison031926@holtmail.com obrigado

Felipe Argolo Comentou:

@Anônimo, Edison, se for referente ao Acupe, as informações que temos a disposições são as que estão publicadas no site.

Obrigado.

Anônimo Comentou:

No Acupe também tem se concentra a produção do Azeite do Dendê?

Postar um comentário

Você gostou? Tem uma opinião? Deixe seu recado aqui!

Entre em Contato:

Para anunciar, apoiar, colaborar
ou virar um parceiro.
Envie um e-mail para:
contato@obomdoacupe.com.

Nota:

Se você é escritor, fotógrafo ou qualquer tipo de artista que tenha um conteúdo referente ao Acupe, entre em contato para publicar sua obra aqui no 'O Bom Do Acupe'.