Acupe - Um Berço De Artes! | O Bom Do Acupe | Santo Amaro BA

Acupe, Um Berço De Artes!
Sérgio - Artesão
Acupe é um berço de artistas! Anônimos e Conhecidos; Gente simples e do povo. Pessoas que nem tem noção do seu grande valor artístico. Gente que canta, dança pinta, toca e cria! Gente que luta, gera e sente. E cada um tem seu diferencial, mas em toda a mesma alegria. Pelos becos e praças do Acupe as histórias e as tradições são contadas e reveladas como se fossem brincadeiras de criança.
Há de revelar, dividir, ariscar, apostar na imaginação, e encontrar na emoção e no orgulho de ser Acupense a melhor discrição para serem felizes. São frutos da cidadania, valores que dessa terra nasce. Virtudes alimentadas pela riqueza da história. Contadas pelos seus ilustres artistas, cheios de razões, conceitos e questões. Manifestam em rimas, acordes, vibrações, gestos, desenhos e danças.

Garotos do Grafite: Rick-Oairon, Luenderson LD,
RaiZah-Sovegy, WN-BBOY, Carlos Blazer
Possui uma grande fertilidade para novos artistas mesmo sem investimentos nessa área, são dezenas de novos escritores, músicos, pensadores, poetas, cantores, atores, jogadores, dançarinos, artistas. Harmonia é a principal característica desse lugar pequeno e aconchegante.

Josecks - Artista Plástico
No entanto, a própria vila reserva aos visitantes surpresas que vão além das apresentações artísticas onde reúne um grande número visitante, atraído pelas belezas naturais e o intercâmbio cultural com artistas de vários estilos.

No distrito de Acupe têm vários grupos socioculturais com temas relacionados a cultura africana e afro-brasileira. Culturalmente, o Acupe é um distrito muito rico e diversificado.

É preciso recolher, estabelecer, propagar, respeitar e defender essa diversidade artística que ecoa aos ventos, pelos becos e ruas do Acupe. Acupe um berço de artistas!


Obra protegida por direitos autorais.


Gostou?




Participe!
Deixe Seu Comentário
Siga-nos no Twitter
Curta-nos no Facebook
Atualize-se por Email


3 Comentários:

Anônimo Comentou:

Alô meus conterrâneos acupenses meu velho Pai faleceu Agosto passado não tive oportunidade de falar com ele.Compondo essas linhas está um vulto de lágrimas sob a visão.

Anônimo Comentou:

Abraço a Professoa inesquecível Jacirema eu ainda te amo muito

Anônimo Comentou:

Meus amigos Etevaldo Antônio o Dinho Mário Sérgio, Jair ,Maninho,Dau,

Postar um comentário

Você gostou? Tem uma opinião? Deixe seu recado aqui!

Entre em Contato:

Para anunciar, apoiar, colaborar
ou virar um parceiro.
Envie um e-mail para:
contato@obomdoacupe.com.

Nota:

Se você é escritor, fotógrafo ou qualquer tipo de artista que tenha um conteúdo referente ao Acupe, entre em contato para publicar sua obra aqui no 'O Bom Do Acupe'.