Acupe - Acupe Único | O Bom Do Acupe | Santo Amaro BA

Acupe Único

Na vida damos muitas voltas, e durante essas voltas encontramos muitas pessoas e lugares que nos marcam pela sua peculiaridade e nos transmitem sempre alguma coisa especial. Com Acupe é assim... Eu conheci Acupe, há alguns anos... De repente me vi encantada por um local acolhedor, de um povo simples e alegre; Fui recebida naquele lugar de um jeito que somente os verdadeiros “acupenses”, como eles gostam de serem chamados, sabem receber. 


Acupe é um lugar impar, acolhedor, de pessoas amigas, brincalhonas, hospitaleiras. Uma comunidade de pessoas simples, honestas, lutadoras, que apesar de uma vida de buscas e lutas constantes, refletem no seu modo de viver, uma maneira única. Sempre demonstrando seu orgulho, sua origem. Um povo batalhador que busca seu sustento no mar, como os pescadores, as marisqueiras, e os catadores de caranguejos, verdadeiros heróis, enfrentam sol ou chuva, dia ou noite. 

Enfrentam a lama, com suas mãos calejadas, seus pés cortados, e rostos, maltratados pelo Sol. Orgulham-se de ter uma historia, um passado, e de fazer parte de uma época, contada nos livros de Historias do Brasil e da África. Uma Historia rica de lições, e de orgulho. Um povo de sorriso largo, sincero no falar, no agir, no tratar... Simplesmente especial! Um povo de cultura inigualável... Independente. 

Com seus “Personagens Culturais”, únicos: O “Nego Fugido”, que nos transporta para uma época de luta, sofrimento e conquistas. As “Caretas”, que no passado eram usados para proteger os guerreiros, durante as batalhas pela independência, assustando o inimigo (os soldados); e hoje corre pelas ruas com seus chocalhos amarrados na cintura, assustando turistas e moradores; O “Mandu” e o “Bombacho” que fazem parte da cultura do Candomblé; A Capoeira, que mantem sua tradição passada pelos mestres; O samba de Roda, com seu batuque, seu gingado, mostrado nos quadris das Sambadeiras... 

Sem falar dos artistas de rua, os mascarados de borracha, os músicos, os grafiteiros, e os jogadores de futebol, que ensaiam grandes jogadas nos campinhos de areia. Eu vou ser sincera; sempre penso: Apesar das dificuldades, eles são felizes... Fazem do trabalho, e da vida UMA ARTE! Acupe quer dizer “terra quente”! E eu completo “Quente e acolhedora”!



Obra protegida por direitos autorais.


Gostou?




Participe!
Deixe Seu Comentário
Siga-nos no Twitter
Curta-nos no Facebook
Atualize-se por Email


1 Comentário:

Anônimo Comentou:

The solely 'special feature' you get, is a spherical of 점보카지노 eight free spins that prompts when a trident symbol lands subsequent to Poseidon. Everyone wish to play free slots with the attitude to win every time the reels spins. While this might not be all the time potential, all of the video games listed below have an above-average RTP that translates in higher than traditional possibilities to win. The listing below shows you eight of the most popular slot machine video games with a progressive jackpot. Compare their RTPs with those of the non-progressive video games above and you will notice why enjoying in} for a jackpot isn't all the time finest choice|the solely option|your finest option}.

Postar um comentário

Você gostou? Tem uma opinião? Deixe seu recado aqui!

Entre em Contato:

Para anunciar, apoiar, colaborar
ou virar um parceiro.
Envie um e-mail para:
contato@obomdoacupe.com.

Nota:

Se você é escritor, fotógrafo ou qualquer tipo de artista que tenha um conteúdo referente ao Acupe, entre em contato para publicar sua obra aqui no 'O Bom Do Acupe'.