Acupe - O Anjo da Maldade e Suas Sete Cabeças | O Bom Do Acupe | Santo Amaro BA

O Anjo da Maldade e Suas Sete Cabeças


O homem sempre esteve a procura, de sua busca pessoal e de seu entender no espaço tempo em que vive. Por incrível que pareça sempre deixa a idéia de que não há nada de novo e que tudo ocorrerá no devido tempo independente ou não da sua interferência. São pequenos detalhes, atitudes e mudanças que fazem o povo comum dá a volta por cima quando parece um peixe fora d'aqua.

Quando eu era adolescente e estudante o anjo da maldade, e suas cabeças de medusa nos assombrava. Na escola a professora falava:

-Os nordestinos no futuro serão todos de pequena estatura, com a cabeça enorme e redonda. Este será o destino de seus filhos.
O próximo professor dizia:

-A divida externa do Brasil nem em duzentas gerações terão recursos para pagar. Os americanos vão invadir o Brasil.
Mas, os estudantes de um ginásio comunitário, num distrito onde o vento faz a curva, acreditavam só na educação, na superação e na vontade. Se apegar aquela bóia e enfrentar a tempestade e o mar bravo era apenas um detalhe.


Quando revejo meus antigos colegas, hoje sinto muito orgulho da minha juventude. Muitos tornaram-se advogados, engenheiros, capitães, professores e profissionais em varias áreas.


Vejo que o anjo da maldade foi vencido e suas sete cabeças não eram tão terríveis como pareciam, hoje é um bichano ou um monstro domado por aquela geração otimista, "estudante e juventude do Brasil que segue em frente".




"Minhas homenagens ao Dr. Florêncio Argôlo, idealizador da Fundação do primeiro ginásio comunitário em Acupe."

Obra protegida por direitos autorais.


Gostou?




Participe!
Deixe Seu Comentário
Siga-nos no Twitter
Curta-nos no Facebook
Atualize-se por Email


Comentários:

Postar um comentário

Você gostou? Tem uma opinião? Deixe seu recado aqui!

Entre em Contato:

Para anunciar, apoiar, colaborar
ou virar um parceiro.
Envie um e-mail para:
contato@obomdoacupe.com.

Nota:

Se você é escritor, fotógrafo ou qualquer tipo de artista que tenha um conteúdo referente ao Acupe, entre em contato para publicar sua obra aqui no 'O Bom Do Acupe'.