Acupe - Simplesmente Acupe! | O Bom Do Acupe | Santo Amaro BA

Simplesmente Acupe!

A melhor maneira de Valorizar o nosso querido e amado Acupe, é contando a todos as maravilhas que vivemos lá. São amizades que se formam destinos que se cruzam, histórias com as quais aprendemos. Hoje demos início a uma era de destaques para as pequenas cidades e distritos, com divulgações das culturas desses lugares, contando para o mundo sobre as historias de escravos e suas revoluções abolicionistas, suas guerras, seus conflitos, seu povo, de fatos que explicam muito as historias dos livros.
Minha maior surpresa foi à emoção que tomou conta de todos... A energia, a alegria, o entusiasmo, a fé, presentes no coração de cada um, ao revelar para O Bom Do Acupe, suas historias e estórias pelo seu ponto de vista. Tomo a liberdade de falar em nome dos filhos acupenses. Pois cada entrevista que faço me surpreende com a alegria que eles sentem, de serem filhos da Terra.
Sabe aquele ditado que fala: “filho de peixe, peixinho é!”. Sinto isso aqui quando eles se propõem a falar, erguei as mãos a fim de se apresentarem, cheios de alegrias e orgulho por fazerem parte daquele momento, por ser um grãozinho de areia do mar que vai levar o nosso barco para os braços de todo o Brasil e do Mundo...

Foram vários momentos de emoção, os quais me fizerem ter plena certeza, que: Definitivamente, o Acupe é a minha vida! Como julgar, maltratar e maldizer um lugar tão grandioso, de um povo tão amoroso e tão acolhedor? Como condenar algo que não se conhece? Pois, se conhecesse, vivenciaria conosco essa emoção... Que esse barco nos leve diretamente aos braços de uma cultura, cheia de muitos contos, ficções e realidades!


O Bom Do Acupe quer trazer uma nova visão, contada e recontada, da tradição que vem sendo preservada há muitos anos; Sem deixar se perder nem um capítulo desse imenso arquivo de Acupe, que é um orgulho para seus filhos e pesquisadores. Através das minhas entrevistas quero conhecer muito mais esse pequeno paraíso, e assim fazer parte desse lugar, ajudando a preservar e eternizar tantos fatos que fazem parte da historia do Brasil e que ainda não constam nos livro didáticos. O Bom Do Acupe é o retrato desse pequeno, e eterno Paraiso no Recôncavo Baiano.

Obra protegida por direitos autorais.


Gostou?




Participe!
Deixe Seu Comentário
Siga-nos no Twitter
Curta-nos no Facebook
Atualize-se por Email


Comentários:

Postar um comentário

Você gostou? Tem uma opinião? Deixe seu recado aqui!

Entre em Contato:

Para anunciar, apoiar, colaborar
ou virar um parceiro.
Envie um e-mail para:
contato@obomdoacupe.com.

Nota:

Se você é escritor, fotógrafo ou qualquer tipo de artista que tenha um conteúdo referente ao Acupe, entre em contato para publicar sua obra aqui no 'O Bom Do Acupe'.